Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Acham que somos uns idiotas

Só podem achar que somos uns bobos. Que você é um Pedro Bó. Planalto diz que é impossível identificar por imagens se Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal, esteve com a ministra Dilma no palácio, pois, de acordo com as explicações da segurança, as imagens são destruídas do HD pela sobreposição de outras imagens em período médio de tão somente 30 dias.

Dá para acreditar nessa história de que a segurança de um presidente mantenha apenas por um mês as imagens colhidas no palácio? Não dá, sinceramente não dá. A segurança é bastante competente para que deixe acontecer isso. E menos ainda que imagens sobreposta no HD não possam ser recuperadas por programas de informática.

Lina Vieira acusa a Ministra-Chefe da Casa Civil da República de convocá-la ao gabinete do quarto andar do Palácio, onde foi questionada se daria para “agilizar” a auditoria que a Secretaria da Receita Federal estava fazendo nas empresas de Fernando Sarney, filho do presidente do Senado. E veja que Dilma não era a chefe de Lina. Estranho, não?

É, acredite quem quiser nessa explicação da segurança de Lula.