Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Dor de Cabeça

Depois da instalação na última quarta-feira da explosiva “CPI Digital”, ontem foi a vez da apresentação na Câmara Legislativa do DF do requerimento de criação da CPI da Saúde, certamente um inquérito com potencial ainda bem mais explosivo que a outra.
Os problemas, as mazelas, o desleixo, o abandono, o descaso e até mesmo alguns contratos deverão ser apurados nessa CPI da Saúde, para a qual só ontem se conseguiu as oito assinaturas mínimas necessárias para a criação. Essas duas CPIs são assuntos que certamente estarão no topo das preocupações do governador Arruda, pois a depender da profundidade que se possa imprimir às investigação os estragos poderão ser enormes, e irreversíveis, para a pretensão de sua sonhada reeleição.
A CPI da Saúde aguarda agora a indicação dos deputados que dela participarão, passo necessário para a sua instalação. Quanto à CPI Digital, teve seus parlamentares indicados na última quarta-feira, o que permitiu a sua legal instalação e já na próxima segunda-feira haverá a primeira reunião de trabalho. Tomara que seja de trabalho mesmo.