Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Forte cheiro de chulé no ar

Quarta, 23 de dezembro de 2009
Faltando menos de 30 minutos para terminar o prazo que o Demo de Brasília deu ao distrital Leonardo Prudente, o do recheio de grana na meia, para entregar sua defesa à direção do partido quanto ao panetonegate, nada aconteceu até agora.
Mas o pior não é isso, e sim o forte cheiro de chulé, ou de panetone, ou ainda de pizza, que está vindo lá das bandas do partido. Parece que nada vai acontecer, pelo menos na reunião prevista para hoje às 20 horas e que apreciaria a defesa (defesa?) do presidente licenciado da Câmara Legislativa e também decidiria sobre o futuro partidário do deputado.  O jogo agora é para não dar quorum para sequer permitir a abertura da reunião da executiva do Demo-DF. O quorum mínimo é de 11, e esse número possivelmente não será atingido. Essa situação demonstraria muito bem o “interesse” em decidir sobre o caso.
A esperança talvez seja o que defende o deputado federal Ronaldo Caiado de Goiás, e que é líder do Demo na Câmara dos Deputados (a federal). Se o partido em Brasília não decidir hoje, a executiva nacional poderá intervir no processo e expulsar por inteiro o deputado da meia. Verdade seja feita, no caso de Arruda, que é o governador, a direção nacional do partido agiu com rapidez. Resta agora ver como agirá com Prudente e depois com o vice-governador Paulo Octávio.
Tem defesa um negócio desse?