Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

RGS faz tributo póstumo nos 88 de Brizola. Na Bahia nem lembrança!

Sexta, 22 de janeiro de 2010
Do site Bahia em Pauta, do jornalista baiano Vitor Hugo.

Se vivo estivesse, Leonel Brizola, o histórico trabalhista gaúcho ao lado de Getúlio, fundador do PDT na volta do exílio, estaria completando 88 anos nesta sexta-feira. Recebe homenagem póstuma pela passagem de seu aniversário, no Rio Grande do Sul, neste 22 de janeiro. Morto em 2004, no Rio de Janeiro, Brizola será homenagem em Capão da Canoa , às 19h.
A iniciativa é do presidente nacional do PDT, deputado Vieira da Cunha, e do presidente estadual, Romildo Bolzan Jr. Em São Borja, será realizada sessão solene na Câmara Municipal, com a presença da vereadora de Porto Alegre, Juliana Brizola, e visita ao Cemitério Jardim da Paz. Brizolistas autênticos do Rio de Janeiro também lembram o ex-governador.
Na Bahia, ao que se sabe, nem lembrança. Que política, e que políticos!!!
(Vitor Hugo Soares, com informações do site do PDT e de brizolistas autênticos )

-----------------------------------------------------
-----------------------------------------------------
Comentário do Gama Livre: O PDT da Bahia foi no ano passado invadido, ocupado, controlado, manietado, por meia dúzia de deputados que nada têm com o trabalhismo ou o socialismo do PDT de Brizola. Para isso, o ministro Lupi destituiu a Executiva Regional, colocando nos cargos políticos submissos à liderança do governador Jaques Wagner.