Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Intervenção para inglês ver

Terça, 16 de fevereiro de 2010
Essa história está cheirando mal. O Dem agora adiou para a semana depois do carnaval sua reunião para decidir pela expulsão de Paulo Octávio, o governador em exercício do DF que substitui o governador que se encontra preso na Polícia Federal.
Paulo Octávio é acusado por Durval Barbosa, o cinegrafista de Brasília, de receber propina do esquema que teria sido montado por Arruda. Há, inclusive, filme em que um dos empresários que se beneficiaram da corrupção, mas que, por isso, tinha que “contribuir” com o esquema, se queixa de que Paulo Octávio estava exigindo muito, coisa de 30 por cento do valor de cada contrato. Com o cinismo dos corruptos, dizia que uma propina de quatro ou cinco por cento era razoável, aceitável. Mas 30 por cento já era exagero. Propina, seja de qual percentual for, é uma indecência, um crime.
A intervenção do Diretório nacional do Dem no diretório do Distrito Federal é tida como certa. Mas se não houver a expulsão de Paulo Octávio, e o afastamento de seu grupo do Dem/DF, para que serviu então a intervenção? A imagem do Dem permaneceria suja do mesmo modo. Seria tão somente coisa para inglês ver. E o eleitor não é inglês, e as eleições estão bem ali na frente, em outubro.