Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Wilson Lima pode assumir o governo do DF. Ou não

Sexta, 12 de fevereiro de 2010
A OAB do Distrito Federal deverá  anunciar hoje à tarde um novo pedido de impeachment de Paulo Octávio, vice-governador e que assumiu o cargo de governador em razão da prisão de Arruda.
O presidente da OAB-DF, Francisco Caputo, declarou ao site da Ordem que “Nada justifica a posse do vice Paulo Octávio. É público e notório que ele está envolvido no escândalo e não tem condições jurídicas e políticas para suceder o governador em caso de afastamento determinado pela justiça”.
Caso Paulo Octávio venha a ser afastado do cargo, e Arruda não volte, o próximo na linha sucessória é o deputado distrital Wilson Lima, recentemente eleito presidente da Câmara Legislativa do DF, depois que Leonardo Prudente, o deputado da meia, renunciou ao posto máximo da CLDF.
Em um dos depoimentos à Polícia Federal o delator Durval Barbosa declarou que cada distrital da base de Arruda teria recebido R$450 mil para aprovar o PDOT (Plano Diretor de Ordenamento Territorial). O atual presidente da CLDF é um dos 19 distritais da base arrudista.