Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Deputada da bolsa diz que não renuncia e acusa Érika Kokay

Quarta, 26 de maio de 2010
A distrital Eurides Brito em entrevista coletiva, hoje (16/5), afirmou que não renuncia, mas que abandonará a vida política, não concorrendo nas eleições de outubro de 2010. Mas possivelmente ela terá que deixar o cargo de distrital antes do final do ano, pois deverá ser cassada nos próximos dias.

O relatório de Érika Kokay (PT) deve ser votado amanhã (17/5) na Comissão  de Ética onde se apura a quebra de decoro parlamentar de Eurides. Depois a distrital será submetida ao Plenário da CLDF, onde os 24 deputados têm direito a decidir o futuro daquela parlamentar apanhada enchendo a bolsa de dinheiro repassado por Durval Barbosa.

No desespero de continuar sem ser atingida pela cassação, Eurides mira a deputada Érika Kokay. Ela acusou a parlamentar petista, relatora da comissão, de ser “desonesta” por seu parecer não trazer o depoimento de Durval Barbosa, o cinegrafista de coisas erradas do Cerrado.
Segundo Eurides, Kokay retirou a parte do depoimento de Durval para preservar o PT, pois o depoente acusou o partido de possuir “pecadores”.
Se honestidade ou não de Érika, seria necessário que a CLDF apurasse as denúncias de Durval. Mesmo não sendo o foco da comissão que apura a quebra do decoro e falta de ética pela parte de Eurides, a CLDF está na obrigação de também desenvolver investigações para constatar ou não se há “pecadores” do PT, ou de qualquer partido, entre os distritais.