Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Gama Livre informa: a Bolsa vai cair

Terça, 25 de maio de 2010
A cotação da Bolsa chegou ao seu menor nível de credibilidade junto aos deputados distritais. Ninguém mais dá um real pela recuperação da bolsa. Ela está caindo e vai continuar a cair. Fechará. Só milagre fará a Bolsa se segurar.

Eurides Brito, a da bolsa recheada de dinheiro repassado por Durval Barbosa —o cinegrafista de coisas erradas do Cerrado—, possivelmente nunca havia admitido a hipótese de um dia vir a ser cassada por falta de decoro parlamentar. Agora, nem ela mais deve acreditar em sua salvação.

Hoje (25/5) a deputada distrital Érica Kokay (PT) apresenta relatório à Comissão de Ética da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal), recomendando a cassação da distrital do PMDB. O relatório assinala as contradições da defesa de Dona Eurides e conclui pela eliminação da deputada do quadros de deputados distritais.

O pior, ou melhor, é que nem seus defensores —de Eurides— estão mais querendo se expor para salvar o mandato daquela apanhada enchendo a bolsa de dinheiro.

Na realidade, a eliminação de Eurides, Leonardo Prudente (o das meias) e Júnior Brunelli (o da oração da propina) fez parte de uma grande articulação dentro da Câmara. Cortavam-se os dedos para salvar as mãos. Pena que as mãos também estão podres.

De qualquer forma já é um avanço a cassação (se houver) de Eurides Brito. Para simular trabalho e recuperação ética, fugindo da intervenção federal, a CLDF deverá cassar o mandato parlamentar da professora Eurides.