Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Gabeira diz que Lula é "mestre em pôr a culpa na vítima"

Segunda, 2 de agosto de 2010
Deu no Terra
João Pequeno -  Rio de Janeiro

Um dia após se dizer "satisfeito" por saber que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmara que aceitaria abrigar a iraniana Sakineh Ashtiani, condenada à morte por apedrejamento, o candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, voltou à atacá-lo, acusando Lula de ser "mestre em pôr a culpa na vítima".
Gabeira referiu-se ao discurso em que Lula fala que a aceitaria no Brasil "se esta mulher está causando incômodo", além de destacar sua "amizade e o carinho (...) pelo presidente do Irã", durante comício com a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, neste sábado (31), em Curitiba.
"Ela não está causando incômodo, está condenada à morte. Por adultério, que lá é crime, e de uma forma extremamente cruel. Enterram até o peito, para que não haja chance de defesa e, em seguida, apedrejam (...). Ele (Lula) é mestre me botar a culpa na vítima, assim como fez em Cuba, quando comparou um preso político a um criminoso comum e disse que ele se matou. Não tem coragem de assumir a posição histórica de diplomacia brasileira, de respeito aos direitos humanos", disparou Gabeira, acompanhado por um sinal de positivo do presidente regional do PV do Rio, Alfredo Sirkis
Leia mais