Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Plínio quer quadruplicar beneficiários do Bolsa Família e reduzir tempo do auxílio

 Segunda, 9 de agosto de 2010
Da Agência Brasil
Bruno Bocchini e Vinicius Konchinski - Repórteres

O candidato à Presidência da República pelo P-SOL, Plínio Sampaio, defendeu hoje (9) a ampliação do número de beneficiários do Bolsa Família. Porém, com a redução do tempo que cada um recebe o auxílio.

“Vou quadruplicar o Bolsa Família, mas vou reduzir o tempo que cada pessoa recebe o benefício”, disse ele, em sabatina realizada por entidades empresariais em São Paulo. “O Bolsa Família só tem sentido como um programa emergencial. Como está hoje, é um absurdo.”

Segundo Plínio, o ideal é que cada beneficiário recebesse o auxílio até arrumar um emprego ou uma terra em que pudesse trabalhar. Assim, ele não se tornaria um “cliente” do Estado. O candidato, entretanto, enfatizou a importância do combate a desigualdade social no país. Ressaltou que, junto com a dependência externa, este é um dos principais problemas do Brasil.

Como forma de acabar ou mesmo reduzir o problema, o candidato do P-SOL defendeu uma ampla reforma agrária, a redução da jornada de trabalho e o maciço investimento em educação e saúde.

De acordo com o candidato, só assim o país poderá atingir a igualdade social e assegurar liberdade para todos. “No Brasil, tem gente que tem mais liberdade que outros. A liberdade é a igualdade para todos”.

Plínio foi um dos três candidatos à Presidência que participou de um evento promovido pela Associação Comercial de São Paulo, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e Confederação das Associações Comerciais do Brasil. O candidato do PSDB, José Serra, e a candidata do PV, Marina Silva, também serão sabatinados nesta tarde.