Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Simon quer discutir na CCJ informações da Procuradoria-Geral sobre Erenice Guerra

Sexta, 17 de setembro de 2010
Da Agência Senado

Senador Pedro Simo

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) informou nesta sexta-feira (17), em entrevista à Agência Senado, que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) enviou ao procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, pedido de informação sobre denúncias de tráfico de influência na Casa Civil, envolvendo a ex-ministra Erenice Guerra.

O requerimento solicitando as informações foi apresentado à comissão pelo próprio Simon e os entendimentos para o envio da solicitação ao procurador-geral foram acertados em conversa por telefone mantida com o presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO).

Simon informou ainda que Demóstenes convocará uma reunião extraordinária da CCJ, antes das eleições, para analisar os documentos a serem enviados pela Procuradoria Geral da República.

- Temos que conhecer o conteúdo das denúncias que chegaram à Procuradoria, saber das providências tomadas e analisar o assunto na Comissão de Constituição e Justiça do Senado - disse.

Simon afirmou que a Procuradoria Geral da República possui muitos documentos com relação às denúncias veiculadas pela imprensa nos últimos dias, as quais envolvem o filho de Erenice Guerra e servidores da Casa Civil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e dos Correios.

Na opinião do parlamentar, os fatos ocorridos são graves e o Senado precisa ser informado sobre as origens e os desdobramentos desse caso, bem como das providências adotadas pela Procuradoria.