Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 17 de outubro de 2010

Os dilemas da esquerda brasileira. Entre seis e meia dúzia

Domingo, 17 de outubro de 2010
Excelente o artigo publicado no site Correio da Cidadania por Justino de Sousa Júnior e Antônio Júlio de Meneses Neto, doutores em Educação e professores. O primeiro, professor na Universidade Federal do Ceará, e o segundo na Universidade Federal de Minas Gerais.

Com o título “Entre seis e meia dúzia: os dilemas da esquerda brasileira”, os autores deixam claro que não vão, no artigo, se ocupar de Serra e de sua gente, pois o consideram “o que de pior temos no quadro político brasileiro” e Serra e sua gente são representantes de uma direita retrógrada e de triste lembrança para os brasileiros. Depois os autores do artigo se concentram no “outro lado”. O lado de Dilma.

Eles, os autores, abordam como o financiamento de campanha está sendo feito, lembram o “valerioduto”, a reforma da previdência, a nomeação e manutenção de Henrique Meirelles no Banco Central, o favorecimento do agronegócio em detrimento do camponês.

Comentam ainda os afagos do governo ao FMI e à banca internacional. Falam ainda da recusa em realizar a auditoria da dívida (coisa prevista nas disposições transitórias da Constituição) e de alguns outros temas importantes para o país.

Leia a íntegra do excelente artigo.