Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

OMS pede regulamentação de propaganda de alimentos voltados para crianças

Segunda, 24 de janeiro de 2011
Da Agencia Pulsar Brasil
A Organização Mundial da Saúde, OMS, pediu aos países que reforcem uma série de medidas para evitar que as crianças adotem uma dieta rica em calorias e outros elementos nocivos.
www.brasil.agenciapulsar.org
Alimentos nocivos para as crianças (masascriancassr)

De acordo com informações da Rádio ONU, a OMS lembrou que a TV é responsável por uma grande parte da propaganda de alimentos nocivos. No ano passado, os países-membros da agência endossaram uma nova lista de recomendações sobre o marketing de alimentos e bebidas para crianças.
 

Em todo o mundo, 43 milhões de crianças em idade pré-escolar estão gordas ou obesas. Uma dieta ruim é um dos quatro maiores fatores associados à doenças como câncer, diabetes, problemas cardiovasculares e complicações no pulmão. Essas doenças também matam 35 milhões de pessoas todos os anos.
 

Entre as medidas recomendas pela OMS, estão a redução da exposição de menores à propaganda sobre alimentos nocivos e aulas nas escolas para promover uma dieta saudável.
 

A agência também pede aos países que combatam o marketing que atravessa fronteiras, além de regular a propaganda de alimentos voltada para crianças. (pulsar