Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

TREDF ouve testemunhas em Ação contra deputado Benício Tavares


Quinta, 23 de fevereiro
Do TER-DF
O Corregedor Eleitoral e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TREDF), Desembargador Mario Machado, finalizou hoje (23.2) a fase de instrução da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que apura suposta ameaça a funcionários da Brasília Empresa de Segurança LTDA, para que preenchessem dados cadastrais de 10 (dez) pessoas com o fito de votarem em Benicio Tavares para reeleição ao cargo de Deputado Distrital.

O autor da AIJE foi o candidato a Deputado Distrital pela Coligação Novo Caminho Antônio Gomes Leitão, que deu entrada no processo no dia 3 de dezembro do ano passado. Ao todo, seis testemunhas, arroladas pelo autor e pela defesa, foram ouvidas pelo Corregedor Mario Machado.

Com o fim da fase de coleta de provas, abre-se prazo de dois dias para que as partes apresentem Alegações Finais. Em seguida, depois de ouvido o Ministério Público, e assim que o relator tiver seu voto preparado, será realizado o julgamento da AIJE.

AIJE é uma Ação utilizada para apurar uso indevido, desvio ou abuso do poder econômico ou do poder de autoridade, ou utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social, em benefício de candidato ou de partido político.