Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Troca de favores


Quarta, 23 de fevereiro de 2011
O Correio Braziliense de hoje (23/2) publica matéria sob o título “Discussão entre ex-candidatos do DEM levanta dúvidas sobre irregularidades”. A matéria revela uma discussão, pelo Twitter, entre o ex-senador e ex-deputado federal Adelmir Santana com um ex-candidato a deputado distrital de seu partido, o DEM.

As trocas de mensagens levantariam indícios de possível troca de apoio eleitoral por bolsas em cursos superiores do Sesc e do Senac. Adelmir Santana era, e ainda é, presidente da Fecomércio, controlando por isso os dois Serviços de apoio aos comerciários.

As mensagens trocadas entre o ex-senador, que concorreu e perdeu as eleições para o cargo de deputado federal, e seu ex-apoiador, foram publicadas no blog do jornalista Chico Sant’Anna. 

Em 2 de setembro de 2009, quando Adelmir Santana já falava em concorrer para deputado federal, não ao Senado, o Gama Livre flagrava o que poderia ser entendido como propaganda eleitoral irregular, pois fora do período regulamentado pela legislação eleitoral e com o uso de recursos do Sesc, promovendo claramente a imagem do político. Recursos que vêm, no final das contas, dos comerciários.