Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 29 de março de 2011

Por que o espanto?

Terça, 29 de março de 2011
Autoridades demonstraram espanto com a reação de ontem (28/3) de comunidades de Céu Azul —bairro de Valparaizo de Goiás— frente às péssimas condições de vida que levam. Deveriam as autoridades se espantar era com o estado de calamidade das ruas, da educação, da saúde, das condições sanitárias, da administração do local. As pessoas ali sofrem a violência urbana no mais alto grau, pois segurança é coisa que praticamente não há.

O transporte coletivo de Céu Azul para o DF — seja para o Plano Piloto, Taguatinga, ou Gama— onde a maioria das pessoas daquela cidade trabalha ou vai para resolver problemas de saúde, por exemplo, é de péssima qualidade. São poucos os ônibus e, pior, freqüentemente quebram pelo caminho, isso sem falar na imundície que são.

Querem o que, que submissamente a população permaneça nas condições atuais? Calada?

Podem preparar a tropa e cadeia, pois, parece, eles, os moradores, continuarão com interrupções do trânsito. Seria mais digno que as autoridades de Goiás e do governo federal resolvessem de imediato os problemas de transporte coletivo de Céu Azul.