Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Doidão

Segunda, 18 de abril de 2011
Que deputados brasileiros aparecem com as mais estapafúrdias idéias, já sabemos muito bem. Mas partindo do Líder do PT na Câmara, de quem se espera equilíbrio, conhecimento e bom-senso, aí a coisa chega até a espantar. Não é que o líder do partido na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira (SP), afirmou em recente debate que a política de “cerco” às drogas é “perversa” e gera mais violência?

Segundo o doidão, perdão, deputado, o governo não poderia impedir o plantio de maconha, que ele sugere ser feita por cooperativas de usuários da erva.

Agora respondam com sinceridade, dá para botar fé em um líder desse? O que esperar da liderança de um deputado federal que defende essa idéia?

Para o líder do PT, não existe crime de auto-lesão. “Se eu quero, eu posso usar, tenho direitos como usuários. E isso o Estado não pode te negar”. Indo na trilha (sem trocadilho) indicada pelo deputado petista, logo vai aparecer mais gente alegando que por não existir crime de auto-lesão todos podem se auto-lesar com cachimbadas de crack ou, quem sabe, consumir a recém aparecida oxi, droga mais violenta e prejudicial que o próprio crack.

Se oriente, rapaz!

 Veja a entrevista do defensor do plantio, e consumo, da maconha.