Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 19 de abril de 2011

E continua o caos na saúde

Terça, 19 de 2011
Semana passada uma mulher de tanto esperar atendimento no pronto-socorro do Hospital de Base de Brasília (HBB) acabou desmaiando e caindo no chão. Foi levada da rua para dentro do pronto-socorro por um motorista de ambulância e por um vigilante que ali se encontrava de serviço. Outro paciente que também esperava atendimento na porta do hospital ligou para uma das emissoras de TV. Em poucos minutos uma equipe de reportagem chegou ao local, mas teria recebido telefonema do secretário de Saúde. Ele teria informado que tudo já corria bem e a mulher estava sendo atendida por equipe médica.
 
A reportagem foi embora. A mulher continuava sem atendimento médico, apesar de já, agora, no interior do pronto-socorro.
 
Essas informações foram passadas por funcionários do próprio hospital.
 
Mas falando no caos da saúde, e ainda sobre o secretário, hoje vimos  ele conceder entrevista a um programa de TV, comentando sobre o problema de falta de médicos no Hospital de Santa Maria e em outros. Dizia ele que o governo já estava tomando as providências para contratação de mais médicos, mas que “eventualmente” é registrada a falta de médicos no atendimento de prontos-socorros.
 
É da Saúde, mas parece que não vai bem dela. Eventualmente? Pelo amor de Deus, secretário.