Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Câmara rejeita pedido do P-SOL para análise individual de artigos do Código Florestal


Quarta, 11 de maio de 2011
Da Agência Brasil
11/05/2011 - 13h07 
Priscilla Mazenotti - Repórter
A Câmara rejeitou requerimento do P-SOL que pedia a análise individual dos artigo que compõem o Código Florestal. O líder do partido alega que as diversas alterações ao texto fazem com que os parlamentares não saibam o que estará sendo votado. “Votar esse relatório dessa forma trabalha contra as futuras gerações do país”, disse.


A ideia era esperar que o relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), estivesse presente em plenário para ler seu relatório e começar a votação.


Entretanto, a matéria foi rejeitada pela maioria dos parlamentares presentes. Mais cedo, o plenário rejeitou, também, requerimento do PV pedindo a retirada do Código Florestal da pauta.


Ainda não há acordo para votação da matéria. O deputado Aldo Rebelo está reunido na Casa Civil para acertar detalhes do texto. O principal embate está na recomposição das áreas de proteção permanente (APPs).
A discussão continua no plenário. Neste momento, 438 dos 513 deputados estão presentes à sessão. A previsão é que a votação ocorra hoje à noite.