Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Papo não cura doença e o caos continua

Terça, 3 de abril de 2011
Continua o caos no serviço público de saúde do Distrito Federal. Depois de visitas do governador do DF, acompanhado por seu vice, pelo secretário de Saúde, e um monte de assessores, além de um batalhão de fotógrafos, ao Hospital Regional de Taguatinga, o caos continua o mesmo. As promessas não resolveram os problemas daquela unidade de saúde.

Ontem (2/5) reportagem de uma emissora de televisão, a “Rede TV!”, desmentiu a propaganda do governo do DF. Pacientes esperando por horas a fio, e o pior, sem conseguirem o atendimento. Uma paciente com câncer de mama disse que completava uma semana que comparecia ao hospital e que ontem já estava a mais de sete horas na porta do hospital e sem atendimento. Outra mulher, com o filho acidentado, denunciava que “nem anestesia aqui neste hospital tem. Isso é um absurdo”. É, a paciente tem razão. É um absurdo um pronto socorro sem anestesia.

Também o Sindicato dos Médicos denunciava a falta de condições de trabalho, tanto em razão de estrutura, falta de medicamentos, e quadro insuficiente de pessoal médico. Ontem, afirmava o representante do Sindicato, além da falta de insulina, e de kanakion (um anti-hemorrágico), o aparelho de Rais X estava quebrado.

Como pode um hospital do porte do Regional de Taguatinga (ou qualquer outro) não ter insulina, anti-hemorrágicos e Raios X? É o caos. Completo e absoluto.