Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Rosso embarca de mala e cuia no PSD de Kassab


Quinta, 26 de maio de 2011
No DF o novo (???) PSD ficará ruço. Melhor, Rosso. O ex-governador do DF, Rogério Rosso, assumiu ontem (25/5) —no mesmo dia em que se desfiliou do PMDB— a presidência da Comissão Provisória Estadual do partido na capital do país.

O PSD é o partido fruto das maquinações eleitoreiras do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com as bênçãos não do Alto, mas do Planalto. O partido que coloca no seu estatuto que com ele não tem essa história de fidelidade partidária. Fidelidade para quê? O que importa é número, é só isso que importa aos grandes partidos brasileiros. É o partido que diz não ser de esquerda, nem de direita, nem de centro, muito pelo contrário. É um partido igual ao curto governo de Rosso no DF. Um partido que já nasce velho.

Mas será uma tábua de salvação para os políticos que não conseguiram uma boquinha no governo que tem Tadeu Filippelli como vice. Militantes do PMDB insatisfeitos com Filippelli têm agora uma agremiação onde possam se agasalhar. É verdade que o cobertor não será dos melhores.