Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A bomba do "chantagista" de Agnelo

Quarta, 27 de julho de 2011
De Mino Pedrosa no site Quid Novi
Às 16h15min desta 3ª feira, 26, na Procuradoria Geral da República, foram protocolados documentos denunciando esquema de corrupção envolvendo a indústria farmacêutica União Química, o deputado federal Fábio Augusto Ramalho dos Santos (PV-MG), o governador de Brasília Agnelo Queiroz e um empresário baiano com fortes ligações no Partido dos Trabalhadores.

O documento revela pagamento de propina que o deputado Fábio Ramalho recebeu do ex-funcionário da União Química, Daniel Almeida Tavares, chamado de “chantagista” pelo governador de Brasília.

Pelo visto, Daniel além de estar de posse de documentos que comprometem o deputado e o governador de Brasília, também monitora os passos de seus denunciados. O material entregue na PGR faz um relato também de um “certo” jantar recentemente promovido por Fábio Ramalho, prestigiado pela presidente Dilma Houssef, o vice-presidente Michel Temer, a ministra chefe da Casa Civil, Dayse Hoffman, e o tal empresário da indústria farmacêutica denunciado por Daniel.

O que a presidente da República ficou sabendo no dia seguinte foi que os perfumes se misturaram naquele ambiente. Um grupo de “garotas” chegou para dar prosseguimento à festa.