Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Brasil vive crise política, afirma Marina Silva

Quinta, 28 de julho de 2011
Da Radioagência NP
Dona de 20 milhões de votos nas últimas eleições presidenciais, a ex-senadora Marina Silva (AC) afirma que está buscando uma nova forma de fazer política no Brasil. Após passar pelo PT e PV, Marina, que agora está sem partido, ressalta que o Brasil está vivendo uma crise da instituição política.

“Devemos ter uma discussão no sentido de se perguntar qual é a nova forma de ser fazer política que o Brasil e o mundo precisam. Uma forma que beneficia a sociedade. Essa nova forma no lugar da velha ideia de projeto de poder pelo poder.”

Marina também reforça que escândalos de corrupção dentro dos governos ajudam a manchar o cenário político nacional.

“Existe um desgaste que é fruto da falência do sistema político brasileiro e da falta de percepção que precisamos discutir a instituição política no Brasil. Os ganhos que tivemos na área social e na área econômica nos últimos 16 anos podem ser perdidos se não formos capazes de nos recriarmos e reinventarmos na política. Hoje sem sombra de dúvidas é a política um dos piores retrocessos de nosso país.”

Questionada sobre a criação de um novo partido, a ex-senadora afirma que não se deve construir um partido de forma exacerbada para concorrer eleições. Para ela, os partidos devem ser feitos com cuidado e coerência e quando se tem ideias e visão de país.

“Os partidos que foram criados com grandes discussões, como o caso do PV, PT, e do PSDB – que saiu do PMDB – acabaram dando no que hoje estamos vendo, com situações que são imperdoáveis do ponto de vista dos objetivos iniciais desses partidos. Não quero participar em nada dessa natureza.

De São Paulo, da Radioagência NP, Danilo Augusto.
28/0711