Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Protestos marcam visita de Dilma Rouseff a Alagoas. Servidores foram impedidos de entrar no local em que a presidente discursava

Terça, 26 de julho de 2011
Da Agência Pulsar Brasil
Dilma Rouseff esteve nesta segunda-feira (25) de visita a Alagoas para lançar programas que atendem populasões que vive em pobreza extrema. A presidenta foi recebida em Arapiraca por um protesto que reuniu 400 pessoas.
 
Os manifestantes pertencem a movimentos do campo, que reivindicaram a Reforma Agrária como forma de combater a miséria, consolidando políticas estruturantes.
 
Uma faixa erguida pedia para que Dilma desse atenção ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com um aumento orçamentário, novos concursos e a reestruturação do órgão.
Débora Nunes, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), disse que tanto as famílias acampadas como as assentadas sentem falta de infraestrutura.
Além da distribuição de terras, a militante do MST cobra investimentos do governo que englobem educação, saúde, saneamento, acesso a bens culturais e a água para plantar.
 
Servidores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), que estão em greve, também levaram suas reivindicações.
 
No entanto, segundo informações da página do MST, os servidores foram impedidos de entrar no local em que a presidenta discursava. Eles portavam um boneco gigante de Dilma Rouseff. (pulsar)