Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 27 de agosto de 2011

E é ministra da Casa Civil

Sábado, 27 de agosto de 2011
Denunciada por ter recebido R$41 mil de multa ao sair da diretoria de Itaipu, em 2006, lesando o FGTS (por tabela os trabalhadores brasileiros), pois a iniciativa de sair foi dela e não da empresa, a atual ministra da Casa Civil (sempre a Casa Civil!), Gleisi Hoffmann tenta simular uma situação de desconhecimento. Com isso pensa em quebrar a força das acusações que recaem sobre os seus ombros.

Ela encaminhou uma consulta ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, querendo saber se foi ilegal o recebimento dos R$41 mil. 

Ora, no seu site na internet ela informa que “sua formação é em Direito, sendo também especialista em Gestão de Organizações Públicas e Administração Financeira”. Como poderia uma advogada com tal especialização desconhecer que a grana que ela recebeu era indevida. Mesmo não tendo a formação em Direito, alguém que ocupou uma diretoria de Itaipu não teria condições de ler e interpretar a documentação que sacramentou a sua “rescisão”.

Ter recebido um dinheiro que não lhe era devido, ou não saber apurar que não teria direito a tal multa, a descredencia a ocupar tão elevado cargo na estrutura do governo federal. É verdade que pelos seus antecessores...