Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 27 de agosto de 2011

Trilhando os velhos caminhos do arrudismo

Sábado, 27 de agosto de 2011
Para não variar, o governo Agnelo/Filippelli segue o já carcomido caminho percorrido pelo governo Arruda/Paulo Octávio. Adota como suas até ideias estúpidas do antecessor (houve alguma não estúpida na era Arruda?), como é o caso da expansão do Setor Hoteleiro Norte, que agride o tombamento do Plano Piloto, invade a Quadra 901, enriquece mais ainda os construtores e seus “protegidos” e nada de bom deixará para a cidade.

O problema da Quadra 901 Norte foi tratado mais uma vez no excelente “Blog do Hélio Doyle”. Veja a seguir dois parágrafos da postagem do jornalista.

 “Ao endossar o projeto que veio do governo Arruda, Agnelo erra politicamente. Arruda e seu vice Paulo Octávio nada faziam em Brasília que não representasse um bom retorno financeiro para eles. A cumplicidade de construtoras está bem exposta nas investigações da Caixa de Pandora.

Por que insistir em um projeto tão nocivo para a cidade? Agnelo está brigando com os que defendem Brasília e se opõem à especulação imobiliária que se impôs no Distrito Federal. Isso não combina com ele e com seu partido. E a grande proximidade entre um conhecido advogado que circula bem no poder e um conhecido construtor que sempre circulou bem em qualquer governo, sempre vistos juntos no Setor Comercial Norte, tem despertado suspeitas, fundadas ou não.