Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 17 de dezembro de 2011

CLDF, o produto a ser vendido

Sábado, 17 de dezembro de 2011
De 20 de dezembro até final de janeiro de 2012, portanto 42 dias, a Câmara Legislativa vai gastar do contribuinte diariamente R$142.857 reais em propaganda. Serão, segundo divulgou ontem o “Blog Estação da Notícia”, R$6 milhões pagos a três jornais —Correio Braziliense, Jornal de Brasília e Jornal da Comunidade—, cinco emissoras de televisão e quatro de rádio.

Essa grana toda é que, talvez, a CLDF tenha muito serviço a mostrar, ou não. Mas que ela precisa fazer por onde a população a veja com outros olhos, precisa. A imagem a cada ano que passa pior fica.

Um alerta. A propaganda por si só não faz milagres, precisa que o produto seja bom, aperfeiçoado. E pelo que se vê, a cada ano tal produto (CLDF) fica mais obsoleto, mais deteriorado, menos confiável, apesar dos esforços de alguns distritais preocupados em oferecer à sociedade uma instituição proba, eficaz, transparente.