Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Miau!

Segunda, 12 de dezembro de 2011
Caso Agnelo : O Gato Subiu No Telhado
É meus amigos e amigas, o cerco está se fechando contra o governador Agnelo Queiroz, agora envolvido em novas denúncias sobre o suposto enriquecimento ilícito de membros da sua família que em 3 anos teriam alcançado um patrimônio de 10 milhões de reais, incompatíveis com os seus rendimentos...

Para quem não leu ainda as denúncias da revista Istoé, ( leia aqui)

Das duas uma: ou Agnelo continuará no governo do DF sangrando até o final, acumulando além de denúncias de um passado supostamente corrupto o fato de ser um péssimo gestor que faz deste governo o pior da história de Brasília, até o momento; ou ele cai!  

Quem estaria por trás da bancarrota política de Agnelo? A famíglia Roriz e seus aliados? A cúpula da Polícia Civil que viu as promessas de campanhas descumpridas? O grupo político de José Roberto Arruda? Eu aposto no mais óbvio: O vice governador Filipelli. Porque de todos, ele será o mais beneficiado com a queda de Agnelo. Assumirá o governo, poderá manter aliados petistas pra não levantar suspeitas e ainda por cima quem teria peito de enfrentá-lo com supostas denúncias de corrupção de seu passado rorizista e Arrudista sem que não caísse junto? Lembram-se que ele foi o responsável pela saída de Roriz do PMDB? E o que a velha raposa coronel do cerrado fez além de bradar aos quatros ventos a fama de traidor de seu pupilo? nada! O golpe certeiro de implodir o PT por dentro seria a forma mais inteligente e fácil de alcançar o poder , já que a pecha de traidor imposta por Roriz tem um certo peso sobre os eleitores... Numa chapa majoritária, sozinho Filipelli nunca teria chances de chegar a governador.  

Ao contrário de Agnelo, Filipelli é um administrador e político hábil e competente. Aprendeu rápido e superou seu mestre ! Assumindo o posto deixado por Agnelo, e com a experiência administrativa que tem devido ao seu histórico político desde o primeiro governo Roriz, poderá fazer uma grande guinada nos rumos deste governo paralisado pois, ele é um "político que faz " ( a inclusão da primeira parte dessa frase conhecida, deixo por conta do leitor).  

Não tenho bola de cristal para afirmar que se Agnelo cair, Filipelli seria a bola da vez! caso isso se desse, deixaria o governo como Paulo Octávio fez, talvez, antes que começasse a feder...  

Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo. A novela de Agnelo ainda vai longe... ou não.
  
Fonte: Blog da Leili // Blog do Sombra