Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ataque e defesa

Terça, 13 de dezembro de 2011
Da CLDF 
Liliane Roriz critica irmão do governador "por tentar calar a imprensa"

A deputada Liliane Roriz (PSD) criticou na sessão ordinária de hoje (13) o irmão do governador Agnelo Queiroz, Aílton Queiroz, que teria ameaçado de morte o repórter da revista Istoé, Cláudio Dantas, durante uma tentativa de entrevista sobre o patrimônio da família. "Fiquei impressionada com a ameaça feita à vida do repórter, que agora não pode sair de casa", ressaltou a distrital, ao defender o direito de liberdade de imprensa.

Também a deputada Celina Leão criticou a suposta ameaça feita contra a vida do repórter. Ela disse aos colegas que ouviu gravação feita dentro da Corregedoria da Polícia Militar, na qual um major pede ao policial João Dias para "desistir de falar" contra o governador. "Que Corregedoria é essa?", condenou a distrital oposicionista.

Defesa - Em apartes, os deputados petistas Chico Vigilante e Wasny de Roure defenderam o governador Agnelo Queiroz, desqualificando as denúncias publicadas na revista Isto é como "mentirosas".  Wasny disse que "certa parte da imprensa recebe propina para difamar autoridades, com o intuito de chantagem". Já Vigilante disse que o irmão de Agnelo não é vigilante, como fora noticiado pela revista, e que ele é na verdade professor universário e servidor concursado do STF. "Nas mentiras envolveram até a mãe do governador, o que é um absurdo", protestou.
   
           Zildenor Ferreira Dourado - Coordenadoria de Comunicação Social