Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PM afasta oficial que pressionou João Dias

Terça, 13 de dezembro de 2011
Da veja.com

"Você está colocando o pé na cova", disse major ao delator durante depoimento na Corregedoria da corporação. Site de VEJA revelou o episódio

Gabriel Castro
O policial militar João Dias Ferreira, delator de suposto esquema de corrupção no programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, depõe na Polícia Federal (Wilson Dias/ABr)

A Polícia Militar do Distrito Federal afastou nesta terça-feira o major Neilton Barbosa, que pressionou o policial João Dias a não denunciar o governo do Distrito Federal. O site de VEJA publicou, em primeira mão, áudios que mostram como o delator foi pressionado por Barbosa a não denunciar o governo do Distrito Federal. Os fatos ocorreram na última quinta-feira, dia 8, quando Dias foi ouvido depois de ser preso em um tumulto no palácio do governo distrital.

Em nota divulgada nesta terça-feira, a corporação informou também que o comando-geral determinou a abertura de um inquérito policial militar para apurar o caso. Ainda de acordo com a comunicação social da PMDF, o Ministério Público Militar do Distrito Federal foi convidado para acompanhar toda a investigação.