Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Protesto contra o fechamento da pediatria do Hospital Regional da Asa Norte será na próxima quinta-feira

Sexta, 9 de dezembro de 2011



A Secretaria de Saúde do Distrito Federal , anunciou essa semana que a partir de março/2012 não haverá mais atendimento pediátrico no HRAN - Hospital Regional da Asa Norte.  O hospital atende doentes de todas as regiões do DF . A maioria da Vila Planalto, Varjão, Planaltina e Santa Maria. Com o corte dos serviços oferecidos, os estudantes de Pediatria que atuam no Hospital também serão prejudicados.

Segundo a Resolução No. 1.451/1995 do Conselho Federal de Medicina  ( http://bit.ly/smgFKZ )
e a Portaria 2.048/2002 do Ministério da Saúde (http://bit.ly/ttDYUz), todos os hospitais devem ter pronto- socorro na área pediátrica. Portanto, a determinação do Governo do Distrito Federal é ilegal! O Presidente do CRM/DF ameaçou cassar o Registro do Secretário de Saúde, Rafael Barbosa, que responderá a uma sindicância! Casse o registro do Governador Agnelo Queroz também! Ele diz que é médico e inventa umas fuleiragens dessas, por favor!

Além da medida estar sendo questionada pelo Ministério Público, CRM e Sociedade Brasileira de Pediatria, nem mesmo os funcionários do Hospital apóiam a medida do governo, quanto mais a população que é a maior prejudicada! Imagine, que deixarei de levar meu filho de 04 anos, para um hospital perto da minha casa, que atende bem ( pelo menos a pediatria do HRAN funciona!) para levá-lo para um Hospital longe da minha casa em que a Pediatria já é lotada!? 

Como usuária do Serviço Público de Saúde cujo filho sempre é atendido no HRAN, tomei a iniciativa de marcar um protesto contra a medida ilegal do GDF!  No dia 15 de Dezembro, às 10 horas da manhã, vamos nos manifestar contra o fechamento da Pediatria, lá mesmo! Ajudem a divulgar! REAJA BRASÍLIA!
Fonte: Blog da Leili