Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Século Diário ou Francischini?

Segunda, 19 de dezembro de 2011
O deputado federal pelo Paraná, Fernando Francischini (PSDB) que faz acusações sobre o enriquecimento da família do governador Agnelo Queiroz (PT-DF) virou alvo de aliados petistas. O acusam de ser o rei do “grampo” e muitas coisas mais quando teria trabalhado na Polícia Federal no Espírito Santo.

As acusações seriam lastreadas em matérias do jornal “SéculoDiário” do Espírito Santo. Uma rápida pesquisa no Google (ou bichinho danado é este tal de Google) descobre-se que o JORNAL citado com pompa por deputados e outros defensores de Agnelo não passa de um site. O seu fundador, jornalista, foi também fundador do PT nacional, apesar de estar afastado do quadro de filiados do partido. Claro que muitos sites têm credibilidade maior do que vários jornais, inclusive daqueles que se entregam aos governantes, por dinheiro, muito dinheiro de publicidade oficial, sejam os governantes de direita ou centro-direita (não há no Brasil governante de esquerda).

Com quem está a verdade? Com o acusador de Agnelo ou com os acusadores do deputado-delegado? A verdade pode estar com os dois lados?