Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Delegada Mailine Alvarenga emite nota de esclarecimento

Terça, 6 de dezembro de 2011 
Nota de Esclarecimento
Foto: google imagens
 Mailine Alvarenga Delegada PCDF
 
Nota de esclarecimento à população referente matéria veiculada no dia 02/12/2011 no blog QUID NOVI, intitulada "LEÃO MONITORA A POLÍCIA" de responsabilidade do jornalista Mino Pedrosa:
 
Pautada pela honestidade, seriedade, amor a minha Instituição e lealdade as pessoas (características adquiridas de berço e que contrariam muitos interesses...), ao tomar conhecimento da matéria postada na data de 02/12/2011, não poderia continuar silente, sendo esta a primeira manifestação pública que faço desde que deixei a Direção-Geral da PCDF.

É notório que a Direção-Geral da PCDF é um cargo cobiçado por muitos. O exercício desse cargo pela minha pessoa, pelo fato de ser mulher e possuir um viés técnico de trabalho, somando-se as características já citadas, trouxe, com certeza, desconforto e insatisfação para alguns, porém, quero crer, uma grande esperança para muitos.

Vale esclarecer que em momento algum trabalhei ou tive qualquer tipo de participação na denominada Operação Shaolin, deflagrada em 2010, sendo que à época era Delegada-Chefe da Delegacia de Capturas e Policia Interestadual. Tampouco tive contato com a pessoa de JOÃO DIAS ou qualquer outro envolvido nessa situação.

Frise-se, ainda, que jamais estive com jornalistas da TV Globo ou qualquer outra emissora para tratar desses fatos. Assim, se realmente houve qualquer informação nesse sentido por parte do Tenente Coronel Rogério Leão, Chefe da Casa Militar do GDF, conforme consta de matéria postada naquele blog, esta é completamente mentirosa, absurda, irresponsável e leviana. E aqui cabe uma pergunta: uma pessoa nomeada pelo Sr. Governador do DF para um cargo tão nobre, teria uma conduta que resultaria em sua exoneração? A resposta é óbvia e o Sr. Governador certamente sabe do caráter de que é revestida a minha pessoa.

Noutro passo, se for verídico que a referida pessoa estava me monitorando, em busca de ilicitudes ou qualquer desvio ético, é certo que tenha ficado desapontada, pois esses 10 meses em que estive à frente da Direção da PCDF foram de muito trabalho e dedicação em prol da Instituição e da população.

Tantos fatos foram criados para desestabilizar a minha gestão, porém a força de cumprir a missão dada era tão grande que, a cada dificuldade, eu me sentia mais forte e determinada a continuar. Ademais, as pessoas públicas são conhecidas pelas suas atitudes e posturas, seja perante o Judiciário, Ministério Público, imprensa e organizações civis, seja perante a população, razão pela qual nem tudo precisa ser dito, pois suas atitudes e posturas falam por si mesmas.

Acredito que tudo isso revele uma guerra de vaidades e poder político, onde determinadas pessoas acham que tudo é permitido, inclusive utilização de condutas ilícitas, como as vulgarmente conhecidas por "ARAPONGAGEM", além de vazamento de documentos internos, informações confidenciais etc. Tenho convicção de que tais condutas não restarão impunes e que já estão sendo investigados pelos órgãos competentes, a fim de que se atribuam as devidas responsabilidades civis, criminais e administrativas.

Ressalte-se que a PCDF é uma polícia de referência nacional, composta de profissionais sérios e responsáveis que labutam diariamente para levar a efeito suas atribuições constitucionalmente definidas. Sendo assim, não é justo que a imagem dessa conceituada Instituição seja maculada pela atuação de pessoas que a utilizaram e continuam utilizando para interesses escusos.

A política desconhece valores, princípios e arruína o caráter!!! Mentir é dever de quem quer manter-se em evidência na política!!! "Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada"... (Edmund Burke). Brasília/DF., 05 de dezembro de 2011

 Mailine Alvarenga Delegada de Policia
 
Fonte: Mailine Alvarenga Delegada de Policia  /  Blog do Sombra