Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Uma boa observação

 Segunda, 19 de dezembro de 2011
Explicando bem explicadinho...

Para depois não dizerem que o Ministério Público mentiu ou omitiu algum fato

Alguns assessores do governador Agnelo Queiroz comemoravam festivamente, sábado à noite,  em um fino restaurante do Lago Sul, o fato do Ministério Publico do DF ter expedido o memorando 0137/2011 informando não possuir até àquela data, processos ou procedimentos, nos quais Agnelo figure como parte investigada, e chamavam o referido documento de atestado de idoneidade expedido pelo NCOC.
 
Talvez por desconhecerem a legislação, não tenham atentado para a parte final do referido memorando, que ressalva que as informações prestadas naquele momento, não englobavam dados que por determinação legal, ou por razão do interesse da investigação, devam permanecer sigilosos.
 
Seria o caso dos doutos advogados do senhor governador fazerem as mesmas consultas à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e até ao Superior Tribunal de Justiça, pois por ter foro privilegiado são estes órgão que investigam governadores. Aos Ministérios Públicos Estaduais, não cabe competência para investigá-los, o que não quer dizer que, se no curso de alguma investigação surgir o nome do governador, estas informações sejam colocadas de lado.  O procedimento adotado, em tais casos,  sob o sigilo da lei e das determinações legais, as informações que contenham  fatos,  testemunhos e até grampos deverão ser enviados ao STJ.
 
Para que não paire nenhuma dúvida, leia na integra o memorando 0137/2011 expedido pelo Ministério Publico, atente-se para o último paragrafo.
Fonte: Blog do Sombra