Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vereadores cassam mandato de 2º prefeito de Campinas em 4 meses

Quinta, 22 de dezembro de 2011
Da "Folha de S. Paulo"

Marília Rocha, de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas (SP) cassou o mandato do prefeito Demétrio Vilagra (PT) na noite desta quarta-feira. É o segundo prefeito da cidade cassado em quatro meses.

O impeachment foi aprovado por 29 votos a 4. Diferentemente da cassação de Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), em 20 de agosto, não houve comemoração no plenário, mas gritos de "golpistas" e "covardes". Eram aliados do petista dirigindo-se aos vereadores.

O petista foi alvo de uma comissão processante que o acusou de quebra de decoro por considerar que ele integrou um esquema de corrupção, inclusive nas seis vezes em que assumiu interinamente a prefeitura, enquanto era vice de Dr. Hélio.

A comissão contra Vilagra foi motivada por uma investigação do Ministério Público, que o acusou de receber R$ 20 mil em propina no suposto esquema. Ele nega.

Em sua defesa, o petista fez propaganda de ações que realizou nos quatro meses em que esteve à frente da administração e disse que a investigação não apresentou nenhuma prova contra ele.

"Essa é uma investigação cheia de falhas. Sou vítima de interesses pessoais, de briga eleitoral", disse Vilagra.