Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ação Direta de Inconstitucionalidade que pode cortar 40% dos salários de milhares de professores do DF será julgada em breve

Quarta, 4 de abril de 2012
Do Blog do Washington Dourado

URGENTE: ADIN do artigo 15 será julgada nas próximas semanas

Os advogados do Sinpro confirmaram que nas próximas semanas entrará em pauta de votação do Pleno do TJDFT a ação direta de inconstitucionalidade contra o artigo 15 do Plano de Carreira do Magistério.

Se o TJDF considerar o artigo 15 inconstitucional, o efeito imediato é que mais ou menos 20 mil professoras e professores perderá até 40% da remuneração. É que este artigo permitiu aos(as) professores(as) que ingressaram na Carreira pela classe C e B pudessem ser reenquadrados na Classe A, sem necessidade de novo concurso externo. Caso a Justiça derrube o artigo 15, todos estes professores e professoras voltarão para sua antiga classe de origem, obviamente, com a efetiva redução salarial.

E este é um dos pontos principais da reestruturação do plano de carreira que estamos reivindicando neste greve. Junto com o problema da Tidem, o artigo 15 precisa ser resolvido agora, imediatamente, sob pena de trazer um imenso prejuízo para boa parte da categoria.

Terça-feira tem Assembleia, espero que a categoria compareça em peso para mais este encontro! Vamos evitar a perda de direitos!

Washington Dourado