Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Governo "faz-de-conta" perde o prumo e agride professores

Quarta, 11 de abril de 2012
Perdido, há mais de 15 meses, nas encruzilhadas entre o velho e o prometido novo caminho; com uma aceitação pública insignificante até mesmo para os piores governantes de unidades da federação; em dificuldades para explicar suas relações com ongueiros e laboratórios de remédios; uma calamidade em termos de segurança pública; um caos na saúde. Agora o governador Agnelo Queiroz revela uma nova face (quantas são?). Ontem, mostrando destempero, deu declarações que fariam corar de inveja qualquer Roriz ou Arruda.  Esses dois não ousaram tanto, pelo menos em público.

Washington Dourado, diretor do Sinpro (Sindicato dos Professores do DF), postou ontem em seu blog que a declaração do governador agredindo os professores, declaração dada ontem (10/4) no DFTV “foi mentirosa, irresponsável e própria de quem viaja muito e não sabe o que acontece no Governo”.

A minha única ressalva sobre essas afirmações de Dourado é se de fato o governador não sabe o que acontece no próprio governo. Desconfio, tenho quase que certeza, que ele sabe, e como sabe. Pode, no entanto, fazer de conta que não sabe. Afinal, o seu governo é um faz-de-conta. Faz-de-conta que existe segurança em Brasília; faz-de-conta que os hospitais estão melhorando; faz-de-conta que os transportes públicos estão evoluindo; faz-de-conta que as escolas foram reformadas; faz-de-conta que está preservando o projeto urbanístico de Brasília; faz-de-conta que o estádio em construção é alguma coisa boa; faz-de-conta que não está inchando a folha de pagamento com milhares de apadrinhados; faz-de-conta que as vias públicas não estão cheias de buracos; faz-de-conta que governa com uma equipe nova, e não com gente criada por Roriz e Arruda. Até faz-de-conta que a publicidade, onde são gastos mais de 688 mil reais por dia (por dia) não é enganosa. Faz-de-conta, faz-de-conta, faz-de-conta.

Leia a seguir a postagem do diretor do Sinpro.


Agnelo, respeite as professoras e professores do DF!

Agnelo, 

Sua declaração no DFTV (clique aqui) de hoje foi mentirosa, irresponsável e própria de quem viaja muito e não sabe o que acontece no Governo. Somos dirigentes sindicais com responsabilidade e jamais fizemos qualquer proposta para garantir reajuste da categoria retirando recursos da merenda escolar. Pelo contrário, nossa reivindicação é para que o Governo aumente os recursos para a merenda, já que em sua gestão o alimento dos alunos caiu de qualidade, de variedade e até mesmo de quantidade. Aliás, você fala isso para esconder o fato de que está usando os 285 milhões do FC de forma ilegal em outras despesas que não as de sua destinação. 
Agnelo, 

A possibilidade dos trabalhadores de qualquer categoria lutar livremente  por seus direitos é uma conquista de muitos anos de luta que, inclusive, está garantido pela Constituição Federal. Suas palavras proferidas no dia de hoje contra a greve das professoras e professores é uma verdadeira blasfêmia contra toda história construída pelos trabalhadores ao longo dos tempos. Como um Governador que se diz de Esquerda vai para a tevê dizer que uma greve de professoras e professores é um movimento imoral? Que “moral” você e seu Governo tem para qualificar nosso movimento nestes termos? 

Agnelo, respeite as professoras e professores do DF! Se você não respeita o cidadão comum ao fazer este “Governo” tão medíocre e inoperante, pelo menos respeite quem luta no dia a dia para garantir a educação dos filhos e filhas dos trabalhadores, mesmo sem ter as condições necessárias que deveriam ser garantidas por sua gestão! 

Seu posicionamento no DFTV hoje sobre a greve das professoras e professores foi uma verdadeira imoralidade! 

A nossa luta continua! É uma luta justa, digna e mesmo diante de tantos ataques imorais, continuará firme e forte até a vitória! 

WashingtonDourado – Diretor do Sinpro