Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 15 de abril de 2012

"Magrão!! 001!!! Pede pra sair!!!

Domingo, 15 de abril de 2012
Da Revista Eletrônica Quid Novi
Por Mino Pedrosa
O PT já admite que a situação do governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz está ficando insustentável. Desde as Eleições de 2010, a Revista Quidnovi revela aos leitores  a trajetória política do ex-militante do PC do B que foi convidado pelo presidente Lula a ir para os quadros do PT e lançar-se candidato ao Governo do DF.

De lá pra cá, foram dezenas de denúncias envolvendo o nome do governador e da equipe que o acompanha desde o início da carreira, como por exemplo o atual secretário de Saúde  Rafael Barbosa. Mas foi a partir do epsódio conhecido como "Sudoeste Caboclo" que as ligações perigosas de Agnelo Queiroz começaram a vir à tona.  Foram sucessões de erros, negativas porteriormente admitidas, e mais do que nunca, fatos que agora são comprovados pelo Ministério Público Federal através de gravações autorizadas pela justiça para a Operação Monte Carlo, que envolveu a prisão do cotraventor do jogo Carlinhos Cachoeira e seus tentáculos. Entre os presos está Idalberto Matias de Araujo, o Dadá, braço direito de Cachoeira, que faz a ligação do contraventor com as autoridades, políticos e empresários.

A rede de Cachoeira tem atingido os poderosos da República e chega ao Distrito Federal no que talvez seja considerado o maior escândalo da histórica política do País.

O governador Agnelo Queiroz e alguns de seus homens de confiança são citados em conversas gravadas em  72 áudios que o Quidnovi começa a revelar neste sábado. Mas vamos nos reservar a apresentar somente 63; porque as demais tratam-se de conversas entre jornalistas com fontes buscando informações para o melhor desenvolvimento do trabalho. Veja a íntegra