Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 17 de abril de 2012

PSOL protocola pedido de abertura de CPI para apurar denúncias de corrupção no GDF

Terça, 17 de abril de 2012
Da CLDF
PSOL protocola pedido de abertura de CPI para apurar denúncias de corrupção no GDF
Dirigentes do PSOL (deputado federal Ivan Valente, senador Randolfe Rodrigues e Toninho do Psol) protocolam pedido de abertura de CPI (Foto: Fábio Rivas/CLDF)

O Partido Socialismo e Liberdade do Distrito Federal (PSOL/DF) protocolou na presidência da Câmara Legislativa, no final da tarde desta terça-feira (17), um pedido de abertura de CPI para investigar a relação do GDF com as denúncias de corrupção relativas à operação Monte Carlos da Polícia Federal. O partido foi representado na CLDF pelo presidente do Diretório Regional, Toninho do PSOL, o deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP) _ presidente nacional do partido _ e pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP).

De acordo com o documento protocolado, as denúncias envolvendo o contraventor Carlinhos Cachoeira já teriam atingido o Governo do Distrito Federal. "A sociedade quer a apuração dos fatos e o PSOL espera que os deputados tenham sensibilidade para criar a CPI, o que vai possibilitar que todos acompanhem as investigações”, afirmou Toninho do PSOL.

"Cumpre à Câmara Legislativa do Distrito Federal a iniciativa de encabeçar a investigação, tendo em vista seu poder/dever de fiscalizar os atos do Poder Executivo. Para tanto, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito é ato que se impõe, visando a apuração de todas as denúncias”, afirma o documento.
Bruno Sodré de Moraes - Coordenadoria de Comunicação Social 
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 


Da Agência Brasil

PSOL pede abertura de investigação para apurar envolvimento de Cachoeira com governo do DF

Roberta Lopes, repórter
O PSOL do Distrito Federal (DF) entrou hoje (17) com um pedido de abertura de comissão parlamentar de inquérito (CPI) na Câmara Legislativa do Distrito Federal para apurar denúncias de favorecimento a pessoas ligadas ao empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, por autoridades do governo do Distrito Federal.

Segundo o presidente do partido no DF, Antonio Carlos de Andrade, os fatos divulgados pela imprensa justificam a abertura de uma investigação.

“Há indícios fortes de envolvimento do governador Agnelo Queiroz e de parte de seus auxiliares com esse esquema comandando pelo Carlinhos Cachoeira, seja pela participação de empresas no governo do DF, sob o controle do bicheiro, seja em outras situações graves de propina sendo distribuída a agentes públicos”.

Andrade disse que o pedido do partido reforça os pedidos feitos por movimentos sociais e do presidente da Câmara Legislativa do DF, Cabo Patrício (PT-DF). “Queremos que a sociedade conheça a fundo o que está se passando no governo e se houver culpados, que sejam punidos”.

O Comitê Ficha Limpa e o Movimento Adote Um Distrital do Distrito Federal também protocolaram na Câmara Legislativa ontem (16) um pedido de impeachment do governador Agnelo Queiroz.
 
Segundo informações divulgadas na imprensa, diálogos gravados pela Polícia Federal, com autorização judicial, indicam que a Construtora Delta pagou propina para receber o pagamento de serviços prestados ao governo do Distrito Federal. A construtora é responsável pela coleta de lixo em Brasília. Cachoeira está preso por envolvimento em jogos ilegais.