Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Transparência: aprovado em 1º turno lei de Chico Leite obrigando a publicação na internet dos pagamentos em cheque ou transferência eletrônica efetuados pela administração direta e indireta do DF

Quarta, 11 de abril de 2012 
Aprovados 17 projetos de distritais em 1° turno

O Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, em primeiro turno, todos os projetos de lei de autoria de deputados distritais constantes na ordem do dia desta terça-feira (10). Ao todo, 17 propostas aguardam agora a apreciação em segundo turno para serem encaminhadas à sanção ou veto do governador Agnelo Queiroz.

Entre os projetos aprovados, está o PL N° 110/2011, do deputado Chico Leite (PT), que determina à administração direta e indireta do DF a publicação na internet dos pagamentos efetuados por meio de cheque ou transferência eletrônica. Destaque também para o PL N° 518/2011, de Washington Mesquita (PSD), que obriga a divulgação do Disque-Denúncia Nacional de Violência Contra a Mulher - Disque 180 - em hotéis, motéis, pousadas, bares, restaurantes, lanchonetes e casas noturnas.

Mané Garrincha – Outro projeto de lei aprovado em primeiro turno garante que o estádio de Brasília para a Copa 2014 seja chamado Estádio Nacional Mané Garrincha. De acordo com a autora do PL N° 501/2001, Liliane Roriz (PSD), a proposta é uma homenagem ao craque da Seleção Brasileira e do Botafogo e é  tambémuma resposta “ao clamor popular,” contrário a propostas de  se retirar o nome daquele craque do  estádio.

Os distritais aprovaram ainda quatro títulos de Cidadão Honorário de Brasília e um requerimento para a realização de audiência pública para debater o regime jurídico dos agentes comunitários da saúde, no próximo 20 de abril (sexta-feira). 
Bruno Sodré de Moraes - Coordenadoria de Comunicação Social