Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Blocos indicam integrantes da CPI da Arapongagem

Segunda, 7 de maio de 2012
Terminou nesta segunda-feira (7) o prazo para indicação, por parte dos blocos partidários da Câmara Legislativa, dos membros da CPI da Arapongagem, que vai investigar suspeitas de escutas clandestinas no Distrito Federal, entre o período de 2006 a 2012. Vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito os deputados Chico Vigilante (PT), Luzia de Paula (PPS), Celina Leão (PSD), Siqueira Campos (PSC) e Cristiano Araújo (PTB). A escolha do presidente e relator será feita em plenário.

De acordo com o requerimento que deu origem à comissão, assinado por onze parlamentares, os distritais indicados vão "investigar o suposto acesso e/ou a utilização indevida de dados e a violação de sigilo das comunicações ambientais, telefônicas e telemáticas de autoridades, servidores públicos, jornalistas e demais pessoas físicas e jurídicas do DF”. A CPI da Arapongagem terá 180 dias para elaborar seu relatório final.

Assinaturas - Assinaram o requerimento de criação da CPI da Arapongagem, no dia 24 de abril, os deputados Aylton Gomes (PR), Celina Leão (PSD), Cláudio Abrantes (PPS), Eliana Pedrosa (PSD), Joe Valle (PSB), Liliane Roriz (PSD),  Israel Batista (PDT), Robério Negreiros (PMDB) e Washington Mesquita (PSD) e Patrício (PT) - presidente da Câmara Legislativa e o único do partido do governador Agnelo Queiroz a  apoiar a CPI.

Bruno Sodré de Moraes, Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF