Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Caetano promove Freixo para prefeito do Rio e tem apoio de Gil e Wagner Moura

Quinta, 10 de maio de 2012
Baianos radicados no Rio vestiram a camisa do deputado e pré-candidato do Psol

Do Metro1 e Terra Magazine

Caetano promove Freixo para prefeito do Rio e tem apoio de Gil e Wagner Moura
Foto: Henrique Alqualo
O cantor Caetano Veloso promoveu, no último sábado (5), um encontro com diversos artistas que decidiram apoiar a candidatura do deputado estadual Marcelo Freixo (PSol) à prefeitura do Rio de Janeiro.

O evento, realizado na casa da ex-mulher de Caetano, a produtora Paula Lavigne, contou com a participação de outros baianos que vivem na capital fluminense, como o também cantor Gilberto Gil e o ator Wagner Moura. Além deles, os cantores Milton Nascimento, Djavan e Marisa Monte, e as atrizes Dira Paes e Camila Pitanga, vestiram camisetas do pré-candidato confeccionadas com frases de Bertolt Brecht como "nada deve parecer impossível de mudar".

Metro 1

Cabo eleitoral - Essa não é a primeira vez que Wagner Moura faz campanha para Freixo. Em 2010, ele gravou um vídeo justificando sua adesão ao então candidato à Assembleia do Rio de Janeiro, no qual justifica a sua opção nas urnas. Resultado: o socialista foi o segundo mais votado nas eleições 2010, com 177 mil votos, só atrás do apresentador Wagner Montes, que bateu a casa dos 520 mil sufrágios.



No vídeo, o intérprete de Coronel Nascimento em "Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro" lembra que Freixo foi quem instaurou e presidiu a CPI das Milícias no Rio, a qual acabou com o indiciamento de 226 pessoas e a cassação do deputado Álvaro Lins.

Para quem não sabe, o personagem Diogo Fraga, do mesmo "Tropa 2", é inspirado em Freixo, bem como em sua luta contra os crimes cometidos pelas milícias fluminenses.