Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Comissão de Ética arquiva representação contra Liliane Roriz

Segunda, 28 de maio de 2012
(Foto: Silvio Abdon/CLDF)
Comissão de Ética arquiva representação contra Liliane RorizA Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa decidiu, em reunião extraordinária nesta segunda-feira (28), pelo arquivamento do Processo nº 19/2012, que trata de representação por suposta quebra de decoro parlamentar contra a deputada Liliane Roriz (PSD). Os distritais integrantes da comissão seguiram o parecer do corregedor ad hoc, Dr. Michel (PSL), que argumentou não existir "qualquer fato a sustentar uma persecução político/disciplinar por parte desta Casa".

A representação contra Liliane foi apresentada pelo advogado Evilázio Viana Santos, no dia 27 de março, com denúncia  de supostas irregularidades no aluguel de veículos com o uso de verba indenizatória parlamentar.

Para dar seu parecer, o corregedor levou em consideração documentos apresentados pela distrital, bem como esclarecimentos prestados por Laura Aparecida dos Santos, Sônia Maria Neiva e Adriana Aparecida da Silva, locatárias de veículos. Além disso, Dr. Michel realizou oitiva com Adeliton Malaquias, que intermediou a locação de veículos, tendo redigido os contratos e efetuado os pagamentos.
 
Denise Caputo - Coordenadoria de Comunicação Social