Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 8 de maio de 2012

Deputada representa contra Chico Vigilante por quebra de decoro parlamentar

Terça, 8 de maio de 2012
Do Blog do Odir

A deputada Celina Leão (PSD), protocola  nesta segunda-feira  (7) na Mesa Diretora da Câmara Legislativa, uma representação contra o deputado Chico Vigilante (PT), por quebra de decoro parlamentar.

O motivo da representação, segundo a deputada, foi o comportamento do parlamentar, que proferiu palavras caluniosas contra deputados, chegou a acusar a deputada Celina Leão e os integrantes de seu bloco de fazerem parte de uma quadrilha organizada. Vigilante,  disse que o deputado Raad deixou o bloco para não fazer parte do “crime organizado. Leia mais no Blog do Odir

Vigilante, também, disparou palavras caluniosas contra o deputado Raad ao afirmar, que a emenda do parlamentar era uma emenda do Cachoeira. Se referindo á emenda que trata de posto de combustível em supermercados. Vigilante declarou, ainda que todos os deputados distritais que assinaram a emenda estão comprometidos com o cartel dos combustíveis.

  Por último o deputado Chico Vigilante declarou sobre o pedido de prisão protocolado no STJ, contra o governador Agnelo Queiroz, que quem fez o pedido  faz parte de uma “organização criminosa”. “Quem fez o pedido de prisão fui eu. Agora ou o deputado prova  o que disse ou ele se explica sobre a acusação”, observa Celina.

Diante dos fatos, a deputada pede à Mesa Diretora a abertura de processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar por parte do deputado Chico Vigilante, com base no Artigo 6º inc. VIII do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa do Distrito Federal:

Fazer referência caluniosa a outro deputado em debates, pronunciamentos ou através dos meios de comunicação, ou usar em discursos palavras que firam o decoro...”