Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 15 de maio de 2012

Desde 2004, um Carlinhos na vida de Agnelo

Terça, 15 de maio de 2012
Carlinhos, o ministro e os bingos
Um dos governadores enrolados nas relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Agnelo Queiroz tem um longo histórico de grampos relacionados aos bingos.
 
Em fevereiro de 2004, por exemplo, os jornais revelaram a existência de grampos telefônicos da Operação Anaconda, da Polícia Federal, nos quais um certo “Carlinhos” (não identificado na época pela PF) conversava com um agente federal sobre o pagamento de propina a deputados. Agnelo era então ministro dos Esportes e entrou no rolo por causa da seguinte fala do tal “Carlinhos”: ...
 
– Porque a gente já conseguiu muita coisa lá em Brasília, tudo que o Olavo (Sales da Silveira, presidente da Associação Brasileira dos Bingos) não conseguiu em quatro anos, pagando deputado lá errado, entendeu? Coisa que deveria ser feita direta com o ministério… Nós já conseguimos via ministério, já tivemos audiência com o ministro e tudo mais dos Esportes. É claro, mas estamos conseguindo, já tivemos três audiências lá com o ministro e o ministro não tem nada sobre números. E ele está precisando de números porque cortaram a verba dele e um monte de coisa…
 
Depois da divulgação dos grampos em 2004, Agnelo admitiu ter conversado com representantes dos bingos, mas fez cara de paisagem, pedindo cópias das gravações para ouvir as falas antes de se pronunciar.
 
Por Lauro Jardim

Fonte: Veja.com - Radar Online - 15/05/2012