Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 5 de maio de 2012

O carro oficial e a escovinha

Sábado, 5 de maio de 2012
Não adianta governos baixarem decretos, normas, regulamentos, atos e seja lá o que for, tentando disciplinar o uso de veículos e combustíveis pagos com o dinheiro do contribuinte se não há fiscalização.

Todo governante que entra no DF faz um alarde de que está proibindo isso e aquilo, que vai, por exemplo, impedir o uso de veículo público em atividade não oficial. Tudo balela para enganar o pobre do contribuinte.

Ontem, sexta-feira (4/5), um veículo da marca Ford, de uma das secretarias que é apontada como um dos xodós do governador (não significando isso que ela seja eficiente e eficaz), foi estacionado à tardinha numa das quadras comerciais do Setor Leste do Gama/DF. De dentro saíram o condutor, sua esposa e filha. Até aí nada de mais, pois poderia estar dando socorro aos seus parentes. Mas não era quadra com hospital ou clínica médica, ou até mesmo uma simples farmácia, mas com três salões de beleza.

Se dirigiram —condutor, esposa e filha— para um desses salões. Enquanto a madame dava um trato no cabelo, fazendo escovinha, o condutor calmamente esperava sentado numa das poltronas do salão. Cerca de uma hora depois o veículo oficial recebe de volta os três passageiros e desaparece da quadra.

Ah! O Gama Livre recebeu de um leitor as fotos, inclusive com o número de ordem e a placa do veículo.