Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Oposição quer fim de sigilo sobre inquéritos contra Cachoeira

Segunda, 7 de maio de 2012
Da Agência Brasil
Luciana Lima, repórter
Deputados e senadores da oposição pedirão amanhã (8), na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, o fim do sigilo sobre os inquéritos das operações Monte Carlo e Vegas, realizadas pela Polícia Federal.

Essas operações investigaram as atividades e as relações do empresário goiano Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro sob suspeita de envolvimento com jogos ilegais e de comandar uma organização criminosa envolvendo políticos e administradores públicos.

O requerimento deverá ser apresentado amanhã no Plenário da comissão e, de acordo com o líder da bancada tucana no Senado, Álvaro Dias (PR), caso não seja aprovado, o partido cogita entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido a abertura.

"Vamos formalizar uma questão de ordem que pede o fim do sigilo, com jurisprudência firmada pelo Supremo", informou o senador.

O presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que é a favor da abertura, mas ponderou que a decisão cabe ao relator do processo no STF, ministro Ricardo Lewandowsky.