Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 8 de maio de 2012

PSDB requer pedido ao Supremo para revogação do segredo de justiça de inquéritos

Terça, 8 de maio de 2012
Ao sair brevemente da reunião da CPI do Cachoeira que colhe o depoimento do delegado da Polícia Federal Alexandre Marques de Souza, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou não haver motivos para as investigações continuarem sigilosas.

Segundo Alvaro Dias, o PSDB apresentou uma questão de ordem ao presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), pedindo que ele solicite ao STF a revogação do segredo de justiça das investigações da PF sobre Carlinhos Cachoeira.

Caso Vital do Rêgo não acate o pedido, Alvaro Dias disse que o PSDB vai solicitar o fim do sigilo diretamente ao Supremo. Para o senador, é de interesse público que todas as informações sejam abertas à sociedade.

– Não há nenhuma razão para a CPI manter o sigilo – afirmou.

O senador também afirmou que o delegado, até o momento, não apresentou novidades aos parlamentares.

– Não há novidade, o que o delegado apresentou até agora já é de conhecimento público. Não há nada de novo nem nada de excepcional até este momento. Mas as indagações continuam sendo feitas – disse Alvaro, antes de retornar à reunião.

O delegado Alexandre Marques de Souza participou da Operação Vegas, deflagrada em maio de 2009 pela PF e outros órgãos, para investigar Carlinhos Cachoeira e outras pessoas acusadas de envolvimento em organização criminosa que explorava jogos de azar no Mato Grosso do Sul, com prática de outros crimes, como cárcere privado.

Fonte: Agência Senado