Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Servidores ocupam ministérios da Saúde e do Trabalho para reivindicar melhorias salariais

Quinta, 17 de maio de 2012

Os prédios dos ministérios da Saúde e do Trabalho foram ocupados hoje (17) por cerca de duas horas por servidores que reivindicam melhorias salariais, a reestruturação dos planos de carreira e o reajuste do vale-alimentação. O movimento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Assistência Social (Sindprev).

Depois de cerca de duas horas de ocupação dos prédios, os servidores fizeram uma passeata na Esplanada dos Ministérios e fixaram-se em frente ao Ministério do Planejamento – responsável pelas negociações entre o governo federal e o funcionalismo.

Os sindicalistas disseram que pretendem permanecer no local até que um emissário da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, se manifeste. O diretor jurídico do Sindprev-DF, João Torquato, disse à Agência Brasil que se não for apresentada uma solução até o dia 31, uma greve pode ser decretada em junho.

“Queremos a reestruturação do plano de carreira, melhorias salariais e o reajuste do vale-alimentação”, disse Torquato, que coordena o movimento na Esplanada dos Ministérios. Segundo ele, os servidores são, em sua maioria, dos ministérios da Saúde, do Trabalho, da Previdência Social e da Fundação Nacional de Saúde.

Fonte: Agência Brasil