Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sindmetrô-DF faz comunicado sobre assembleia de ontem

Segunda, 7 de maio de 2012
Leia a seguir a nota do Sindmetrô:

CATEGORIA ACEITA PROPOSTA DA EMPRESA

Metroviários do DF suspendem indicativo de greve

             Em assembléia realizada na noite de 06/05 os metroviários avaliaram a atual proposta ofertada pelo Metrô e GDF relativa à campanha salarial da categoria. Foi deliberado pelos trabalhadores entre o aceite ou rejeição da proposta, com implicações para suspensão ou início do movimento paredista. Em regime de votação foi deliberado pela categoria pelo aceite da proposta com efeitos de suspensão do indicativo de greve e a continuidade do funcionamento normal dos trabalhos da companhia.

            A atual proposta ofertada pelo Metrô e GDF foi considerada insatisfatória pela categoria, visto que não foram apresentadas soluções para as cláusulas econômicas da pauta de reivindicações, que contam com pedidos de reajuste salarial e gratificação. O GDF além de não atender as reivindicações econômicas, ainda estabelece a política de reajuste zero, chegando ao absurdo de se recusar a negociar inclusive a reposição de perdas como o INPC.

                A categoria se sente prejudicada com o calote do governo, porém, reconhece a importância do serviço de transporte metroviário como essencial à população e condiciona a greve como último recurso a ser usado. Nesse contexto, ainda sim, os metroviários optaram por assegurar os benefícios conquistados em negociação com o Metrô e GDF e confiar no Judiciário para as demais questões financeiras. Dessa forma, os metroviários têm a expectativa de terem atendidos os seus pleitos financeiros por meio do dissídio coletivo de natureza econômica a ser julgado pelo TRT para fechamento do acordo coletivo de trabalho 2012/2013.
 SINDMETRÔ/DF